Botão – Rubro-negros, com Normando, conquistam a Taça Ivan Lima

No ano do seu centenário, pelo menos no futebol de botão, o Sport já pode festejar sua primeira conquista. Numa final inédita, Normando (Sport), derrotou André (Real Madrid) por 2×0 na grande decisão da Taça Ivan Lima, realizada sábado, no Sinuca Park, na Capunga.


Durante a campanha vitoriosa, Normando também venceu Daniel (Grêmio) 2×1, nas quartas-de-final e Carlos Alberto (Sete de Setembro) 3×0 nos pênaltis, após 0x0 no tempo normal, nas semifinais. A competição levou o nome de Ivan Lima em homenagem ao falecido radialista, ex-jogador de botão e que trouxe a regra baiana (que permite apenas um toque com cada botão) para o Recife, em 1968.


“Os mais velhos, que desejarem apenas relembrar os tempos de garoto, ou os mais jovens, que quiserem participar de campeonatos oficiais, podem se filiar na sede da federação, localizada no Sinuca Park, segundo andar, em cima da Farmácia dos Pobres, na Capunga”, ressaltou o vice-presidente da Federação Pernambucana de Futebol de Botão, Claribenor. No próximo fim de semana, começa o 1º turno do Campeonato Pernambucano.