Atletas lamentam os pontos perdidos na Ilha para ‘pequenos’


Na melancólica saída do campo do Carneirão, em direção ao vestiário, os atletas do Sport chegaram à conclusão tardia de que os sete pontos perdidos na Ilha do Retiro, contra times intermediários, pesaram para a desclassificação prematura no primeiro turno do Campeonato Pernambucano. “Perdemos pontos cruciais em casa”, comentou o atacante Vinícius, sem fugir ao óbvio. “Agora é levantar a cabeça e partir com tudo para o segundo turno”, afirmou.

Mas nem tudo foi lamento. O mesmo Vinícius avaliou como “grande futebol” o embate travado entre Sport e Vitória, no primeiro tempo. “Criamos várias oportunidades, mas o goleiro deles foi bem. Já não é problema de pontaria, as bolas estão com direção”, afirma.

Para Rinaldo, os atacantes do Sport, inclusive ele, não podem deixar de marcar as oportunidades claras de gols.

O técnico Adílson Batista viu o Sport com chances de sair na frente, mas como não conseguiu, motivou ainda mais os donos da casa, na segunda etapa. “Do outro lado, tivemos um adversário competente, que soube anular as jogadas na etapa final. Fiz as mudanças no intuito de melhorar, o que não aconteceu”, minimiza.

Para ele, só com muito trabalho o Sport poderá mostrar um futebol mais competitivo, no segundo turno.