Ataque rubro-negro se conhece muito bem

Apesar de nunca terem jogado juntos ao mesmo tempo, Vinícius, Rinaldo e Lúcio se conhecem bem. Lúcio e Rinaldo atuaram juntos na Série B do ano passado, com a camisa do Fortaleza, e em 2003, no Guarani. Já em 1996, Rinaldo e Vinícius formaram o ataque titular do América Mineiro, durante o Campeonato Mineiro daquele ano. Para completar, há pouco tempo Lúcio e Vinícius faziam parte do mesmo elenco da Portuguesa de Desportos.

Pode até ser que o ataque do Sport, hoje à noite, não seja arrasador. Mas os jogadores que estarão em campo formam exatamente o que o técnico Heriberto da Cunha estava imaginando desde o começo do Pernambucano. Com a regularização de Rinaldo e a continuidade de Vinícius, o treinador espera que o setor ganhe em movimentação e crie mais do que as formações utilizadas até agora. O suporte do meia Lúcio também será importante para a eficiência do time.

“Lúcio é um jogador que conheço bem, até porque jogamos juntos ano passado. Além de ser muito rápido, quando pega a bola já sabe o que vai fazer. E Vinícius é um atacante nato, que sabe fazer gols e abre espaço para a entrada dos companheiros”, disse Rinaldo.