Ataque começa a funcionar

Uma das maiores reclamações dos torcedores do Sport vinha sendo com a produtividade do ataque. Até o fechamento da oitava do rodada do Primeiro Turno, o time só havia marcado sete gols. Porém, nas últimas duas rodadas – a nona do Primeiro Turno e a primeira do Segundo Turno -, o time somou oito gols: 4×1 em cima do Manchete e 4×0 diante do Petrolina. Contra o Porto, o time quer repetir a eficiência.


Os jogadores argumentam que o bom funcionamento do ataque é um sinal de que o entrosamento da equipe vem evoluindo. “Desde o clássico contra o Náutico (sétima rodada do Primeiro Turno), nós já vínhamos criando muitas oportunidades. O treinador vem trabalhando uma maior aproximação dos setores, principalmente do ataque com o meio, e os resultados começam a aparecer”, explicou Léo Oliveira.


Junto com o ataque, quem também desencantou foi o atacante Rinaldo. Ele deixou a sua marca tanto diante do Manchete quanto frente ao Petrolina. “Estávamos preocupados em marcar o primeiro. Depois que ele saiu, o restante vai vir com naturalidade”, disse o goleador.