Ambicioso, Itacuruba quer a vitória

O Itacuruba é a primeira equipe do interior a enfrentar o ataque titular do Sport, que conta com a dupla Vinícius-Rinaldo e o meia-atacante Lúcio. O fato, porém, não intimida o técnico Peu Santos. Ontem à tarde, na chegada da delegação ao Recife – está hospedada no Hotel São Domingos –, o treinador explicou que se o Itacuruba quer alcançar algum lugar no primeiro turno, tem de superar todos os obstáculos, e o Sport é um deles.

“Respeitamos o ataque do Sport, que é formado por jogadores bastante conhecidos, mas este jogo é fundamental para nossas pretensões no turno e vamos lutar pelo melhor resultado possível”, afirmou.

A equipe sertaneja divide com o Porto o sétimo lugar, com sete pontos. Os dois clubes empatam em todos os critérios de desempate. Como o Itacuruba perdeu para o Ypiranga, de virada, domingo, por 3×2, Peu Santos quer voltar para Itacuruba com um resultado reabilitador. Em princípio, a única mudança é a entrada de Savoca no meio-de-campo. Rigoberto disputa a posição com Keba no ataque, mas o treinador só deve definir o titular momentos antes da partida. Nas cinco primeiras rodadas, o Itacuruba empatou por 1×1 com o Santa, venceu Náutico (2×1) e Petrolina (3×1) e perdeu para Vitória (2×0) e Ypiranga (3×2).

Como já empatou com os tricolores e venceu os alvirrubros, se não perder hoje o Itacuruba será mais uma equipe interiorana a se manter invicta diante das equipes da capital neste Estadual. A outra é o Serrano, que venceu Santa e Náutico e empatou com o Sport.