Adilson já está trabalhando


O novo técnico do Sport, Adílson Batista, chegou às 7h40, ontem, na Ilha do Retiro. Foi apresentado aos jogadores pela diretoria às 8h30. O técnico não falou muito. Disse que não veio ao Recife para passear, que é fundamental a disciplina, o respeito e o trabalho. Logo em seguida, ao lado do assistente técnico Ivair (também contratado junto com o treinador), comandou cinco sessões de treinos durante duas horas, sob um forte calor.

Na primeira parte, Adílson Batista dividiu o elenco em dois grupos, diminuiu metade da intermediária do lado da sede e fez um bitoque (dois toques na bola) bastante ‘puxado’. Na segunda, repetiu o treino, desta vez usando toda intermediária do lado do placar. Logo depois, orientou um treino finalização ao gol, enquanto Ivair trabalhava com exercícios específicos para os zagueiros Leo Oliveira, Sandro, Gláuber, Clécio e Dão. Depois fez o mesmo com os volantes Ramalho e Cleisson e os laterais Sérgio e Terri, este da equipe de juniores.

Após o treino, o técnico explicou: “A questão é que cheguei agora e precisava sentir como estão os jogadores. Por isso, fizemos treinamentos com bola, explorando a parte técnica e de fundamentos.”

Adílson Batista também adiantou que sabe do desafio de assumir o Sport no centenário. Mas o objetivo imediato é estrear bem no clássico contra o Náutico, líder do primeiro turno do Campeonato Pernambucano, quinta-feira, na Ilha do Retiro. “Vamos aproveitar o tempo que temos para preparar o time. Sei da força do adversário, mas o Sport também é um clube de tradição e vencedor. Sei ainda que o Sport tem um grupo de qualidade, pois conheço a maioria dos jogadores.”