Adílson destaca raça e empenho dos atletas


Apesar de reconhecer que estrear com vitória é importante, o técnico Adílson Batista disse que na vitória do Sport o único mérito foi dos atletas. “Eles mereceram mais do que ninguém. Lutaram pela vitória até o fim, dedicaram-se bastante. Quanto ao meu trabalho, tento encaixá-lo aos poucos”, afirmou o treinador, humildemente.

Por outro lado, Adílson reconheceu que o Sport está longe de ser a equipe que deseja. “Na realidade, a vitória deixa o torcedor mais tranqüilo, mas estarei sempre preocupado. Futebol é trabalho e repetição”, ensina.

Ainda sem a segurança necessária para dizer que o time está no páreo do primeiro turno, o atacante Cristiano Brasília revelou que pediu ao defensor Sandro para bater a falta que culminou no gol do Sport. “Ele já estava no jogo, confiante, mas eu sabia que poderia fazer o gol. No clássico contra o Santa Cruz, bati e não fui bem. Agora, pude dar a alegria ao torcedor”, diz.

Segundo Cristiano Brasília, exímio cobrador de faltas da entrada da área, o goleiro Nílson tentou adivinhar onde ele iria chutar a bola. Assim, ele aproveitou-se para colocá-la no contrapé do arqueiro.

Outro leão em campo, o volante Cleisson afirmou que ainda é cedo para afirmar que o Sport é um time diferente daquele comandado por Heriberto da Cunha. “Realmente, na defesa, estamos tentando fazer diferente. Mas o que não podemos esquecer é que não estávamos tendo sorte. Para fazer esse gol, perdemos vários”, rememora.