Adílson Batista faz mistério, mas quer time bem postado

Para dobrar a garotada alvirrubra, o técnico do Sport, Adílson Batista, utilizará o mistério como uma de suas táticas. O treinador é um legítimo representante da linha que crê no segredo como a alma do negócio no futebol. Ontem, evitou o tradicional treino da tarde, passando as movimentações pré-clássico para a manhã, deixando parte da imprensa, curiosos e torcedores sem maiores informações. Assim, o time que entra em campo, logo mais, só será divulgado oficialmente 30 minutos antes do embate.


Adílson, por outro lado, terá de volta jogadores que certamente vão figurar entre os titulares, como os volantes Cleisson e Ramalho, e o zagueiro Sandro, ausentes no desastroso 0x0, na Ilha do Retiro, contra o Itacuruba, que culminou na demissão do técnico Heriberto da Cunha, antecessor de Adílson, na semana passada.


Se não conta nem sob tortura a escalação, sabe-se que seus times primam pela marcação forte. Para isso, enfatizou a distribuição dos atletas, visando deixá-los mais ordenados em campo.

“É preciso ter jogadores bem distribuídos. Mas não é desculpa, realmente o Sport está desentrosado. No jogo contra o Náutico, mais do que jogar, o time tem de se superar física e tecnicamente para vencer”, avalia o treinador.

Também por causa do desentrosamento, Adílson pediu aos jogadores que guardassem, com disciplina, as suas posições de origem. O zagueiro Sandro, por exemplo, foi vetado de dar as corriqueiras subidas ao ataque, no afã de ajudar, sem um mínimo de organização tática, os companheiros. “A única coisa que posso fazer é dar meus lançamentos. Uma das minhas principais características”, afirmou.

O aviso do técnico se estende para todo o elenco. Ele acha que defensor tem que defender e meio-campista, criar jogadas. Diferentemente das últimas partidas, nas quais lateral virou meia, atacante cobrou lateral e zagueiro se transformou em atacante.

Ex-atleta de Grêmio e Cruzeiro – no qual atuou ao lado de Cleisson –, Adílson tenta passar para o elenco a importância de colocar o Sport no caminho das vitórias (o time vem de três empates por 0x0) para que o sonho do título do Pernambucano, no emblemático ano do centenário, não arrefeça.