Adílson Batista assume o comando

O novo técnico do Sport, o gaúcho Adílson Batista, será apresentado, hoje às 8h30, aos jogadores, na Ilha do Retiro. Ele foi contratado sábado para o lugar de Heriberto da Cunha, demitido quinta-feira, após o empate por 0x0com o Itacuruba. Após a conversa com os atletas, o treinador começa a trabalhar. Os treinamentos serão em dois períodos até quarta-feira. A estréia do técnico é quinta-feira no clássico com o Náutico, na Ilha.

A diretoria do Sport decidiu apostar em um técnico jovem. Adílson Dias Batista completará 37 anos no dia 16 de março. Começou a carreira no Mogi Mirim (2001), depois passou pelo América-RN (campeão potiguar em 2002), Avaí, Paraná Club, Grêmio e Paysandu. Realizou um bom trabalho no Grêmio, livrando-o do rebaixamento à Série B em 2003. No ano passado foi a vez de salvar o Paysandu.

O diretor de futebol do Leão, Gustavo Dubeux, adiantou que a escolha do nome de Adílson Batista foi devido ao seu estilo disciplinador. “Ele foi jogador de Luiz Felipe Scolari e tem o mesmo método. Ao mesmo tempo, as informações foram as melhores possíveis.”

Mostrando que está disposto a assumir o desafio de dirigir o Sport no ano do cententário do clube, Adílson Batista garantiu que conhece a maioria dos jogadores. Também está consciente quanto ao atual momento do time, sexto colocado do Campeonato Pernambucano.

“Sei que o Sport está com um bom elenco. Estou bem informado das dificuldades atuais. Mas estou indo disposto a fazer um bom trabalho. Estrear num clássico também é algo que não me assusta”, assegurou Adílson Batista.