Vinícius faz primeiro clássico vestindo a camisa rubro-negra

Ele sempre foi artilheiro, acostumado a fazer gols em todos os Estados em que jogou – e não foram poucos. O atacante Vinícius, que já deixou sua marca duas vezes no Campeonato Pernambucano, tem pela frente seu primeiro grande desafio vestindo a camisa do leão: o clássico contra o Santa Cruz.

Como é de praxe, o atleta não promete gols em sua estréia em clássicos. “A expectativa é grande e espero que seja um bom jogo. Mais importante do que marcar gols é que o time consiga os três pontos, que serão de grande importância”, destacou.

Segundo o atacante, não há diferença entre marcar gols em clássicos e em outros jogos. “Marcar é sempre bom, a sensação é a mesma. Mas, repito, fico mais satisfeito quando a equipe joga bem.”

O resultado de 0x0 no jogo passado, contra o Serrano, acabou sendo muito ruim para o Sport e aumentou a pressão sobre os jogadores. O atacante afirma não se preocupar com essas pressões. “A gente sabe da responsabilidade que temos neste jogo. Mas estou tranqüilo. Faltam ainda cinco jogos para o final do primeiro turno e muita coisa ainda pode acontecer. Estamos na briga”, afirmou.

Para este jogo contra o Santa Cruz, Vinícius sabe que o time tem que entrar em campo com a atenção redobrada. Com as duas equipes necessitando da vitória, o jogo deve ser bastante aberto e decidido no detalhe. “É necessário que se tenha atenção desde o início do jogo. O Santa Cruz tem um time muito bom e vai dificultar bastante. Mas, mesmo jogando na casa do adversário, temos que lutar para sair de campo com uma vitória. É este o resultado que nos interessa”, enfatizou.