Vinícius e Clécio frente a frente

No dia 9 de novembro de 2002, Sport e Fortaleza faziam um importante jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Vinícius, atacante do time cearense, atingiu duramente o zagueiro rubro-negro Clécio, que, por conta da jogada, passou cerca de um ano afastado do futebol. Pouco mais de dois anos após a fatídica partida, no mesmo gramado da Ilha do Retiro, Clécio volta a encontrar seu ‘algoz’, agora como companheiro de clube.

Ontem, o atacante Vinícius se apresentou ao técnico Heriberto da Cunha e é o mais novo reforço leonino para a temporada 2005.
O encontro dos atletas foi cercado de expectativa e era nítido o desconforto entre eles. De acordo com Clécio, não adianta ter mágoas. Mas o zagueiro sabe que não dá para esquecer facilmente o que passou. “Foi um fato que me prejudicou bastante, afinal passei um ano parado. Mas agora ele é meu colega de trabalho e vou respeitá-lo, da mesma forma que sei que me respeitará”, afirmou.

Recém-chegado ao clube, Vinícius prefere minimizar o problema e mantém o mesmo discurso de dois anos atrás. “Tenho consciência de que fui na bola, foi um acidente. Mas é um fato que já passou, hoje Clécio está jogando normalmente e, juntos, vamos em busca de títulos”, destacou.

Mesmo afirmando que tudo já passou, foi nítido o constrangimento dos jogadores quando posaram juntos para a fotografia – fato que só ocorreu graças ao pedido da assessoria de imprensa do Sport. A torcida presente ficou satisfeita e aplaudiu.