Vida nova nas divisões de base

Ontem foram confirmadas as mudanças nas divisões de base do Sport, já ventiladas domingo. Não só o técnico dos juniores, Nereu Pinheiro, como os diretores do futebol amador estão sendo afastados de suas funções. Especulou-se inicialmente que os motivos que levaram à demissão do treinador teriam sido o fraco desempenho do time nas últimas competições – especialmente a Copa São Paulo -, além de seu alto salário (cerca de R$ 10 mil). Os dirigentes negam.

“Não foi a saída de Nereu Pinheiro que aconteceu, e sim de toda a estrutura do futebol amador, tanto do corpo diretivo quanto do corpo técnico”, explicou Ricardo Brito.

Momentaneamente, o membro do colegiado do futebol profissional, Marcos Amaral, ficará responsável por esse setor do clube, até que surjam novas definições. “Temos ainda algumas dúvidas sobre como vão funcionar as divisões de base com a criação do Sport S/A, por isso resolvemos fazer logo essas mudanças. Fiquei encarregado de comandar o processo de transição e vamos decidir como será feito o trabalho nas divisões de base do clube”.