Vários leoninos farão ‘batismo de fogo’

Do provável time titular que entrará em campo para enfrentar o Santa Cruz, poucos jogadores já participaram de um Clássico das Multidões. A rigor, menos da metade teve o gostinho de jogar contra o Tricolor. Mas, deles, somente o goleiro saiu de campo com a alma lavada em cima do adversário de logo mais. E foi há pouco tempo. A última vitória rubro-negra aconteceu no Segundo Turno do Campeonato Pernambucano do ano passado, por 3×2, no estádio do Arruda.

Naquele jogo, quem iniciou como titular foi o goleiro Bosco, mas ele acabou saindo de campo ainda no primeiro tempo, por conta de uma contusão. Maizena o substituiu e não perdeu mais a camisa 1 até o final da temporada. Apesar de ter vencido o clássico, o Sport não fez grande coisa no Pernambucano. Hoje, o Leão vem com tudo para não perder o título no ano do seu Centenário. “Sempre é um jogo muito difícil. Vamos respeitar o Santa Cruz, mas não podemos deixar de buscar a vitória”, disse o goleiro.

Mas o desconhecimento sobre o que significa um Clássico das Multidões para os torcedores pernambucanos, não quer dizer, necessariamente, que os jogadores leoninos não saibam a força de uma rivalidade estadual. Todos eles já participaram de grandes confrontos regionais. O lateral-esquerdo Possato, por exemplo, quando atuava pelo Vasco, pegou várias vezes o Maracanã lotado contra Flamengo, Fluminense e Botafogo. Também viu a Fonte Nova encher na disputa de um Ba-Vi, com a camisa do Bahia.

Outros jogadores, como o atacante Vinícius e o lateral-direito Sérgio, participaram de vários jogos entre Fortaleza x Ceará. “Jogos como este são sempre muito disputados. Tenho certeza que será uma partida muito difícil e quem vai sair ganhando, com certeza, é o torcedor. Dentro de campo, vai levar a melhor quem tiver uma maior disciplina tática e atenção. Não podemos perder o foco do jogo e, respeitando o Santa Cruz, iremos busca a vitória”, prometeu Vinícius. “Espero que o meu primeiro clássico seja vitorioso. O fato de ser decisivo o torna mais interessante”, resumiu o companheiro Sérgio.