Treinamento físico é intensificado

Ao contrário do que a seleção apresentou no seu primeiro treino do ano, quando estava bem disposta, o início do Campeonato Pernambucano, não foi como a torcida esperava. Mas para o preparador físico, Paulo Camargo os atletas iriam precisar de três a quatro rodadas para atingirem um desempenho satisfatório. O mesmo vai ocorrer com os que ainda não estrearam. É o caso de Lúcio, Ramalho e Rinaldo. “Quando esses atletas começarem a jogar vão necessitar de uns três jogos para conquistar o ponto ideal. Diante disso, só teremos um grupo totalmente homogêneo lá para a sétima partida”. É a estimativa do preparador.

Para atingir o objetivo, o Departamento de Fisiologia aumentou as horas de treinamento. A seleção trabalha pela manhã e à tarde, além de hidroginástica e massagens para os jogadores se recuperarem mais rápido do esforço desprendido a cada treino. Paulo Camargo argumentou ainda: “O objetivo não é começar bem o Campeonato e no final cair de produção. A meta é subir gradualmente”. Sem definir uma nota, ele prefere dizer que a cada partida o time tende a melhorar o seu condicionamento, mas hoje a equipe ainda está heterogenia. “A cobrança é grande, pois todo mundo deseja ver o time vencer, porém precisamos ter uma estrutura para no decorrer do Campeonato nenhum outro defensor da camisa Rubro-Negra seja afastado por causa de algum problema físico”, justificou.

Para alegria da torcida o preparador garante que domingo já vai ser possível observar um maior desempenho dos atletas. “Vai haver uma melhora, pois o trabalho é feito para isso”, afirmou Camargo.

Quanto ao atacante Fred, 25 anos, em testes na Ilha, seu condicionamento físico está no mesmo nível dos demais jogadores. O técnico Heriberto da Cunha ainda não decidiu se o atleta vindo do América Mineiro vai ou não ser contratado. Sempre justificando que o jogador está passando por um período de testes, o treinador continua observando o atleta. “Ainda não definimos; No decorrer dos treinamentos vamos fazer uma avaliação melhor e ver se ele realmente tem condições de permanecer no grupo. Vamos continuar observando”, confirma Heriberto. Em relação à parte física toda a equipe, inclusive Fred, ainda está longe do ideal.