Treinador defende a preparação física

Uma das principais críticas que o Sport vem sofrendo em relação aos trabalhos de preparação física é com relação ao excesso de treinamentos. “Se a carga física tivesse sido diferente, menor, a situação estaria sendo ainda pior, com os jogadores estourando a cada jogo. Tenho consciência e convicção de que o trabalho que está sendo feito é correto”, enfatizou o treinador.

Heriberto da Cunha admitiu, porém, que a situação do time no Campeonato Pernambucano não será fácil: “O Sport vai sofrer no Pernambucano. Se conseguir ser campeão do primeiro turno, ótimo, mas isso significa que o processo foi acelerado. No futuro, os resultados mostrarão que estamos certos.”

Outro fator que o técnico fez questão de ressaltar para o mau desempenho nos jogos é o elenco reduzido. “Eu gostaria de vinte jogadores, todos do mesmo nível, para fazer um revezamento, para mudar sempre que um outro atleta não estiver bem, mas isso não é possível. O time todo foi reformulado e as dificuldades são enormes.”

O preparador físico Paulo Camargo defendeu o técnico Heriberto da Cunha e destacou que ninguém esqueceu como se faz o trabalho. “Quando estávamos aqui, em 2002, todo mundo elogiava a preparação física. Ninguém aqui desaprendeu”, desabafou. “Estamos dando uma carga nos nossos atletas já pensando no Brasileiro. Todo mundo tem que ganhar massa muscular, pois muitos estavam parados. Nossa programação visa o ano inteiro.”