Sport volta a jogar mal e não sai do 0x0 contra o Serrano

Mostrando um futebol desorganizado e de pouquíssima inspiração, o Sport não conseguiu sair do 0x0 contra o Serrano, nesta quarta-feira, em plena Ilha do Retiro. Esse é o segundo resultado negativo do Leão nas três partidas realizadas em seu reduto.

Com o empate, a equipe sertaneja continua na liderança, desta vez isolada, do primeiro turno do Campeonato Pernambucano, com oito pontos, enquanto o Leão, soma sete pontos e está na quinta posição.

O resultado complicou a vida do técnico Heriberto da Cunha que está ameaçado do cargo. A equipe rubro-negra terá que se recuperar na competição no clássico contra o Santa Cruz, na próxima segunda-feira. Já o Serrano volta para o seu reduto para receber o Porto.

Por um lado, o Sport sem entrosamento e muito menos algo parecido com organização tática, por outro o Serrano jogando de forma precavida, esperando o Leão se abrir para explorar os contra-ataques. Com este panorâma, não foi difícil prever o primeiro tempo de partida não sairia do 0x0.

O Leão só conseguia chegar ao ataque na base da vontade. Lúcio e Vinícius se movimentavam bem, mas os laterais Sérgio e Possato não estavam bem e, por isso, as jogadas eram afuniladas pelo meio, facilitando a marcação dos zagueiros.

Os lances mais perigosos aconteceram através de Vinícius: primeiro ele tentou de cabeça, mas mandou para fora, e, em seguida, chutou forte de fora da área e acertou a trave. Enquanto isso, Maizena era um mero expectador da partida.

No segundo tempo, foi o Serrano quem chegou com perigo logo a um minuto. Paulinho Andrade tabelou com Nêgo Pai, invadiu a área e chutou à direita de Maizena. O Sport tentava ir ao ataque, mas errava passes em demasia.

Com isso, a qualidade técnica da partida despencou de vez. O Leão não conseguia articular suas jogadas ofensivas e o Serrano tocava a bola com tranquilidade, esperando o tempo passar.

Aos 43 minutos, após perder uma bola para o adversário, o meia Lúcio perdeu a cabeça e fez uma falta violenta, sendo expulso do jogo. Logo em seguida, o zagueiro do Serrano, Givaldo, ao tentar parar um contra-ataque leonino, também recebe o vermelho. Na cobrança da falta, Vinícius mandou a bola na trave do goleiro Luciano.