Sport sofre, mas vence o Ypiranga por 2×1

O futebol apresentado não foi dos mais vistosos, mas o Sport conseguiu se recuperar no Campeonato Pernambucano ao vencer o Ypiranga, por 2×1, no estádio Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe. Vinícius e Cristiano Brasília marcaram para o Leão, enquanto que Neto descontou para os donos da casa.

Agora, a equipe rubro-negra volta a atuar na Ilha do Retiro, na próxima quarta-feira, contra o Serrano. Já o Ypiranga vai tentar se recuperar na competição diante do Porto, no estádio Antônio Inácio, em Caruaru.

O Sport encontrou muitas dificuldades para mostrar um bom futebol em Santa Cruz do Capibaribe. Além da qualidade do Ypiranga, a equipe rubro-negra ainda não mostrava sua forma física ideal e se atrapalhava com o gramado duro do estádio Otávio Limeira.

Assim, poucos lances de perigo foram registrados no primeiro tempo, a não ser o gol do Leão, aos 46 minutos. Cristiano Brasília cobra falta com violência, a bola desvia na zaga e engana o goleiro Tony.

No segundo tempo, o Sport não deixou o Ypiranga respirar para ampliar o placar. No primeiro minuto de partida, Sandro cobra falta com força, o goleiro espalma e Vinícius, esperto, aproveita o rebote para fazer o gol.

Com o placar a seu favor, o Sport se acomodou um pouco e logo tomou um susto. Aos onze minutos, Fabinho toca para Neto, que fuzilou o goleiro Maizena, diminuindo o placar. Os donos da casa cresceram na partida e chegavam com relativa facilidade ao ataque.

No entanto, o ímpeto foi quebrado quando os volantes Marivaldo e Ricardinho foram expulsos na partida. Mesmo assim, o Sport, ao optar por um futebol com muito toque de bola e pouca objetividade ofensiva, levou um sufoco e por pouco não sofreria o gol de empate, que teria um amargo gosto de derrota.