Sport negocia vinda de Chicão

Estão faltando poucos detalhes para que o Sport Club do Recife feche a contratação do primeiro volante Chicão e atenda um dos dois últimos pedidos do técnico Heriberto da Cunha. O cabeça-de-área, que tem contrato com o Clube do Remo até o final deste ano, está tentando convencer a direção remista a facilitar a sua vinda para a Ilha do Retiro. Os diretores rubro-negros estarão esperando a resposta do possível reforço até a próxima segunda-feira.

O contato entre os dois times foi iniciado na semana passada, quando o atleta, que estava emprestado ao Fortaleza, time pelo qual disputou o Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado, reapresentou-se em Belém. O Sport fez a proposta à direção de Futebol do Remo e chegou a oferecer três jogadores em troca do empréstimo de Chicão, o que não foi bem aceito. “Vamos esperar para ver se o atleta consegue facilitar, junto ao presidente do Remo, a sua vinda para Recife”, confirmou o diretor do Leão da Ilha Gustavo Dubeux.

A verdade é que o volante não quer permanecer em Belém e o Remo, integrante do Campeonato Brasileiro da Série C, coincidentemente, no ano do seu centenário, não terá recursos para sustentar em dia os salários do atleta. No Fortaleza, o ordenado do jogador passava dos R$ 6 mil. A intenção do Remo, como deixou transparecer o vice-presidente remista, Antônio Carlos Teixeira, é garantir uma contrapartida em dinheiro. “Estamos passando por um momento financeiro ruim e precisamos aumentar a receita”, admitiu o dirigente.

O dirigente azulino, entretanto, informou que uma pequena pendência entre as duas agremiações poderia atrapalhar um pouco o desenvolvimento das negociações. O motivo seria um suposto débito que o Sport teria com o Remo referente à contratação e à dispensa do meio-campista Rogério Belém, durante o Campeonato Pernambucano do ano passado. “Aconteceu na gestão passada e nós precisamos apurar com mais calma para saber do que se trata”. A nova diretoria do Leão paraense assumiu no começo deste ano.

A confirmação da vinda de Chicão é a última condição para que o Rubro-negro libere o volante Éverton para a Ponte Preta. O jogador revelou à direção que recebeu uma boa proposta e tem interesse em deixar a Ilha do Retiro, onde, argumenta, não é aproveitado de forma satisfatória. “Não queremos prejudicar a carreira de nenhum jogador. Queremos contar com o atleta até a estréia do Pernambucano e trataremos do caso dele depois”, esclareceu Gustavo Dubeux. O cabeça-de-área foi formado nas categorias de base do próprio Sport.