Sport encara o primeiro clássico do ano

Santa Cruz e Sport farão nesta segunda-feira, às 20h30, no estádio do Arruda, um clássico de “vida ou morte” para ambos os lados. Empatados com sete pontos, as duas equipes necessitam da vitória para não se distanciar do líder Serrano (que terá três partidas consecutivas dentro de casa) e não ser ultrapassado pelo maior rival, o Náutico.

Embora o antigo ditado “em clássico não existe favorito” seja levado em consideração, a equipe tricolor leva uma ligeira vantagem sobre o adversário nesta partida. Além de jogar no seu reduto, o técnico Givanildo Oliveira poderá contar com os todos os jogadores do elenco (exceto os novatos Alemão e Thiago, que ainda não foram regularizados).

Dessa forma, o treinador poderá repetir a mesma escalação equipe que goleou o Manchete, por 6×0, na última quarta-feira. Mas para todos do elenco do Santa Cruz essa vitória faz parte do passado. Todos só pensam, agora, em superar o Sport.

“Não porque o adversário vem de um mau resultado que vamos encontrar facilidades. É preciso mostrar o nosso futebol e aproveitar as chances que vamos criar”, afirma o meia Carlinhos, que geralmente sempre marca gols nas partidas contra o Sport.

No Sport, os desfalques são os maiores problemas do técnico Heriberto da Cunha. Ele não poderá contar com o zagueiro Sandro e o meia Lúcio, ambos suspensos, e o também zagueiro Romildo, vetado pelo departamento médico.

Com isso, o treinador fará inúmeras alterações. Na zaga, Léo Oliveira, liberado pelo departamento médico, fará sua estreía, jogando ao lado de Clécio.

Para compor meio-campo, o lateral-esquerdo Possato será deslocado para este setor, entrando Ademar no seu posto. No ataque, a novidade é Diego no lugar de Cristiano Brasília.