Serrano que ser ‘campeão da capital’

O Serrano aposta no entrosamento da equipe para voltar a surpreender os grandes da capital (derrotou Náutico e Santa Cruz nas primeiras rodadas, atuando em Serra Talhada). Isso porque, na partida de logo mais contra o Sport, na Ilha do Retiro, o técnico Pedro Manta irá repetir pela quarta vez a mesma escalação que vem utilizando desde o início do Pernambucano. O time sertanejo está na segunda colocação do certame com os mesmos sete pontos do líder Vitória, perdendo, porém, no saldo de gols (4×2).

“O entrosamento com certeza ajuda muito, mas não é o fator determinante para a vitória. O que procuramos manter é a mesma postura em campo, aplicação e personalidade”, afirma Manta. “O grupo está fechado e sabe do seu potencial. O jogo contra o Sport será dificílimo, mas vamos entrar determinados para buscar um bom resultado”, completou.

Um dos destaques do Serrano no campeonato vem sendo a forte marcação no meio-de-campo. O resultado disso é a melhor defesa do Estadual, ao lado do Vitória, com apenas um gol sofrido em três jogos (0,33 por partida).

Sobre a provável pressão vinda das arquibancadas (nos dois primeiros jogos em casa, o Sport levou mais de 45 mil pessoas à Ilha do Retiro), Pedro Manta garante que o seu time não irá ‘tremer’.

“O nosso elenco é experiente (média de idade de 26 anos). Jogadores como Luciano (goleiro), André Rabicó (atacante) e Paulinho (meia) já estão acostumado a jogar em estádios cheios. Além disso, trabalho muito o fator psicológico. A equipe está concentrada”, garantiu.

No ataque, as esperanças de gols continuam depositadas nos pés de Nego Pai, artilheiro do time no Estadual com 2 gols.