Sandro ansioso pela re-estréia

Finalmente, o velho “xerife” da Ilha do Retiro vai poder reestrear. Sandro, capitão do time, ídolo de uma torcida apaixonada, volta ao estádio que o consagrou, vestindo novamente a camisa rubro-negra após um hiato de quase dez anos. Apesar de experiente, o zagueiro não esconde a ansiedade para voltar a jogar. “Estou doido que chegue logo a hora”.

Aos 31 anos, Sandro voltou para o Sport após ter conseguido brilhar em dois dos maiores times do país, Santos e Botafogo – teve ainda uma curta passagem pelo Belenenses, de Portugal. Antes, porém, foi três vezes campeão pernambucano (91, 92 e 94) e ajudou o time a levantar a Copa Nordeste (94) disputada em Maceió.

No Botafogo, onde chegou em 99, o atleta afirma ter vivido seu melhor momento. “Ironicamente, foi justamente quando eu estava na Série B, em 2003, que fiz minha melhor temporada. Marquei oito gols e levei o Botafogo de volta à Primeira Divisão”, destacou.

Gol, aliás, é algo que Sandro gosta de fazer. Em 13 anos de carreira, foram 75. “A maioria, claro, de falta”, ressaltou. Quanto à sua especialidade, o zagueiro diz que está pronto e calibrado para o caso de aparecer nova oportunidade de estufar a rede.

Ao longo dos últimos dez anos, Sandro admite ter mudado um pouco o seu futebol. Sobre qual dos dois é melhor – o antigo ou o atual Sandro -, ele é enfático: “O atual é melhor. Não mudei meu estilo, sou jogador de fazer poucas faltas, mas estou mais experiente e consigo administrar melhor determinados momentos das partidas”.