Ramalho faz teste físico hoje

Depois de digerido o resultado negativo diante do Porto, anteontem, na Ilha do Retiro, o Sport começa a montar o time para enfrentar o Ypiranga, próximo domingo. A grande expectativa é pela liberação de Ramalho. Com a expulsão de Pedro Neto na última partida, ele passa a ser a única opção do técnico Heriberto da Cunha para preencher a posição de primeiro volante. O problema é que o jogador ainda não se encontra em sua melhor forma física e somente hoje o Departamento Físico dará uma resposta exata sobre as condições do atleta.

Ontem à tarde, Ramalho participou de um coletivo que envolveu os jogadores que não atuaram diante do Porto e os juniores do clube. O treino teve duração de 50 minutos e o volante permaneceu em campo durante todo o tempo. Inclusive, não reclamou de cansaço após o término dos trabalhos. “Foi um bom teste para o jogador. Ele agüentou participar do coletivo e o físico não sentiu tanto. Mas o grande teste será amanhã (hoje), quando faremos dois períodos de treinamentos”, ponderou o preparador físico do Sport Tacão.

Mesmo que entre em campo no domingo, Tacão explicou que não há como Ramalho não passar por dificuldades durante a partida. “Será muito normal”, pontuou o profissional. Ramalho não participa de uma partida oficial desde setembro do ano passado, quando ainda vestia a camisa do São Paulo. “O jogador chegou ao Sport no domingo, fez os exames médicos na segunda-feira e só trabalhou conosco terça-feira, quarta-feira e quinta-feira. Infelizmente, estamos tendo de trabalhar contra o tempo para colocar todo mundo em boas condições”, lamentou o preparador.