Prometendo títulos, Bivar volta à presidência

“Seremos vitoriosos no Campeonato Pernambucano e vamos voltar à primeira divisão”, garantiu confiante o presidente Luciano Bivar no seu discurso de posse.

A noite começou com a chegada do governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos. Ele foi recebido com festa pela Banda de Música da Polícia Militar, sob a regência do maestro Natanael. A Prefeitura da Cidade estava representada por Alfredo Bertini, Secretário de Turismo e Esportes de Pernambuco. Bivar, juntamente com o seu vice, Pedro Corrêa, chegaram pontualmente às 20h. O Salão Nobre estava repleto de torcedores Rubro-Negros que saudaram a nova presidência com o brado do “cazá, cazá”… Já o vice-presidente de marketing do Náutico, Joaquim Araújo que também compareceu à cerimônia, foi recebido com vaias e poucos aplausos pelos presentes.

O primeiro a subir à tribuna foi o novo presidente do Conselho Deliberativo, Guilherme Albuquerque: “A palavra de ordem para este ano é vencer e o Sport recebe hoje, de braços abertos, Luciano Bivar”.

Em seguida Severino Otávio, Branquinho, revelou estar deixando a presidência na certeza do dever cumprido. “Estarei junto de Luciano ajudando em tudo. Desejo que ele faça uma administração muito melhor do que a minha”.

Por último chegou o momento da posse de Bivar. O novo dirigente subiu à tribuna dizendo: “É a paixão que me faz dirigir o Sport”. O empresário lembrou do cinqüentenário e não deixou de louvar os que fizeram os 50 anos do clube leonino, mas admitiu: “Todos vão enfrentar novos desafios; Vamos ver se a gente coloca o Sport num lugar de destaque no cenário brasileiro”.

O primeiro objetivo será organizar institucionalmente o clube para ele funcionar de acordo com a legislação. Depois disso a meta é buscar os recursos necessários para tornar o time competitivo e poder disputar qualquer campeonato de ordem nacional. “Estou otimista em relação a este centenário, mesmo sabendo do bom preparo dos nossos adversários”. Pedro Corrêa, o vice, garantiu que se sente muito feliz e está empenhado no intuito de reconquistar a hegemonia Rubro-Negra.

Jarbas Vasconcelos, governador do Estado, não deixou de fazer votos positivos para a nova presidência. “2005 é ano de ser campeão Pernambucano, hora de voltar à primeira divisão e para isso não basta um bom time é preciso uma boa diretoria e eu acredito que Luciano tem todas as condições de traçar um destino positivo para o Sport no ano do seu centenário”.

O empenho do clube da Ilha do Retiro não é só em relação à presidência, quando o assunto são as novas contratações, Marcos Amaral, diretor de futebol, confirmou que hoje depois das 11h, teremos os nomes de dois novos jogadores para as posições meia direita e ataque, garantindo que eles chegam hoje em Recife”. E as boas-novas não param. Gustavo Dubeaux, vice-presidente do departamento de futebol disse que tem uma meta para ampliar o estádio, e já recebeu o apoio de Otávio Coutinho, vice-presidente de patrimônio.

A festa terminou com um coquetel servido a todos os presentes.

Foto: Clemilson Campos – Folha PE