Prata da casa também terá sua vez

Além de Cleisson e Maizena, outros três atletas que devem começar jogando já pertenciam ao clube da Ilha do Retiro: Clécio, Pedro Neto e Diego. Nenhum deles, porém, era titular – o meia Diego, de 18 anos, realiza seu primeiro jogo oficial na equipe principal.

Contente com a possibilidade de começar jogando, Diego não esconde a ansiedade pela partida. “Estou, sim, muito ansioso, e não vejo a hora de entrar em campo e ajudar meus companheiros. Espero conseguir agarrar esta oportunidade”, destacou o jovem atleta, que é tido na Ilha do Retiro como a mais nova revelação leonina – para alguns, melhor até do que Leozinho, emprestado ao Vasco.

Além da falta de entrosamento, outro fator pode dificultar as coisas para o Sport: o condicionamento físico. De acordo com o preparador físico Tacão, “os atletas estão entre 70 e 80 por cento da forma ideal, o que é um índice bom para o momento.” Como vem treinando há mais tempo, e visando especificamente ao Estadual, o Petrolina deve estar em melhores condições.