Porto com problemas para pegar o Leão

De última hora, o técnico do Porto, Edmilson Santos, passou a ter dois problemas para escalar a equipe que enfrentará o Sport, hoje à noite, na Ilha do Retiro. Após o coletivo de ontem à tarde, no Ninho do Gavião, o lateral-direito Marcos Tamandaré e o volante Romildo deixaram o campo reclamando de dores musculares, passando a ser dúvidas para o confronto com os leões. Para substituí-los as opções são os garotos Damião e Eli Carlos, respectivamente. Ambos disputaram, no início do mês, a Copa São Paulo de Juniores.

Caso os dois atletas não tenham condições de jogo, o Gavião passará a ter três desfalques, já que o atacante Teo cumpre suspensão, devido à expulsão, na estréia, contra o Manchete. Em seu lugar, Edmilson escalou o jovem Marquinhos Paraná, que também disputou a Copa São Paulo.

“Treino esses garotos há cinco anos e conheço bem a capacidade deles. O elenco do Porto é bastante entrosado e os desfalques não serão problema”, afirmou o treinador. “Temos consciência de que o Sport é uma equipe de grandes valores individuais. Não acredito que a falta de entrosamento entre eles será um problema. Será um jogo bastante difícil, mas vamos buscar a vitória”, garante Edmilson Santos.

E para quem pensa que os jovens jogadores caruaruenses possam sentir a pressão vinda das arquibancadas (vale lembrar que mais de 20 mil torcedores estiveram presentes à estréia do Sport, domingo), Edmilson é taxativo: “Casa cheia só motiva qualquer atleta. Todo jogador prefere jogar para um público de 20 mil pessoas do que para um estádio vazio. Ninguém vai sentir pressão”.