Petrolina fala em surpreender o Leão

Apesar de ter passado por grande reformulação e de ser uma das equipes de menor orçamento no Campeonato Pernambucano, o Petrolina espera assustar os grandes do Estado. E uma vitória esta tarde, diante do Sport, não está fora dos planos.
Ciente do desafio, mas mostrando bastante confiança, o técnico Cupira fala em zebra logo na primeira rodada da competição. “Vamos tirar pelo menos dois pontos do Sport”, afirmou. “Mas não descarto uma vitória, mesmo sabendo que o adversário é o favorito”, acrescentou.

Cupira, que atuou nas divisões de base do próprio Sport, sabe das limitações do adversário. “Eles não terão vários jogadores, não é?”, indagou. “Além disso, meu time tem muita qualidade”, completou.

O treinador, que passou os últimos cinco anos como preparador físico do clube sertanejo, espera um começo de temporada parecido com o do ano passado, quando o Petrolina assustou outro favorito, empatando com o atual campeão, o Náutico, nos Aflitos, por 2×2.

Dentre os principais jogadores da equipe sertaneja, Cupira destaca a dupla de ataque, formada por Ferrugem e Tinho. “Ferrugem foi o melhor jogador do Petrolina em 2003”, assegurou. “E Tinho já atuou no Náutico”, lembrou. Outro que teve passagem pela capital foi o meia Laércio, que jogou no Santa Cruz.

A equipe sertaneja ainda conta com o veterano Brito, único remanescente da última temporada, e o lateral-esquerdo Rubens, que veio do vizinho Juazeiro, vice-campeão baiano em 2003. O time do Petrolina vem treinando junto desde a segunda quinzena de dezembro. A folha salarial é de R$ 20 mil, aproximadamente.

Sobre o objetivo da agremiação no Estadual, Cupira sonha alto: “Queremos chegar entre os quatro. Depois do jogo contra o Sport, teremos duas partidas em casa, Vitória e Serrano. Se fizermos sete pontos, seremos líderes.”