Pensando na liderança, Sport pega o Serrano

Primeiro foi o Náutico, depois o Santa Cruz. Agora, chegou a vez de o Sport enfrentar o Serrano, líder do Campeonato Pernambucano, que vitimou os outros dois times da capital nas rodadas iniciais da competição. Diferentemente dos rivais, que jogaram em Serra Talhada, o rubro-negro enfrenta a equipe sertaneja dentro de casa, e este é o principal trunfo dos comandados de Heriberto da Cunha para tentar mais uma vitória, fato que, dependendo dos outros resultados, pode até levar a liderança para a Ilha do Retiro. O jogo tem início às 20h45 (com transmissão ao vivo pela TV Globo).

Como é de praxe, o Sport terá que enfrentar também os mesmos problemas que tornaram complicados seus jogos anteriores: a falta de preparo físico e o entrosamento, além da possível não-regularização de alguns jogadores, como Lúcio e Rinaldo, que ainda esperam a regularização na Federação, o que poderá acontecer até as 19h. Dos dois, quem tem mais chances de jogar é Lúcio, cuja documentação vem do México. “Acredito que ele estará apto para o jogo e a torcida do Sport terá uma boa surpresa”, disse o diretor de futebol, Gustavo Dubeux. “Já Rinaldo é mais complicado”.

Heriberto da Cunha realizou um treinamento tático, ontem pela manhã, utilizando duas formações distintas: uma contando com Lúcio e Rinaldo, outra mantendo o time que venceu o Ypiranga por 2×1. Caso, de fato, os dois atletas não tenham condições de jogo, a tendência é a manutenção do time. Se puderem atuar, Possato volta à lateral, com Lúcio indo para o meio, e Brasília deve ir para o banco, dando lugar a Rinaldo.

Qualquer que seja a formação, o treinador acredita que o Sport terá um jogo bastante difícil. “O Serrano é um time muito duro. Encarou dois grandes e venceu, isso mostra sua força”, destacou.

O time de Serra Talhada está na vice-liderança. Tem os mesmos sete pontos do Vitória, mas perde no saldo de gol. Caso vença, o Sport, com seis pontos, poderá assumir a liderança, desde que o Vitória não vença o Náutico, nos Aflitos.