Pedro Neto vai para o ‘sacrifício’

O técnico do Sport Club do Recife, Heriberto da Cunha, parece ter definido quem fará a função de primeiro volante na estréia do Campeonato Pernambucano, às 16h de amanhã, contra o Petrolina, na Ilha do Retiro. O treinador estava em dúvida entre Léo Oliveira e Éverton, mas, para a surpresa dos torcedores, quem ocupará a vaga é Pedro Neto, que estará aniversariando no dia do jogo. A dúvida passa a ser entre o Diego e Brasília, que foi regularizado no final da tarde de ontem.

A escolha por Pedro Neto foi um tanto forçada (o jogador não é volante de origem). Ontem, o Departamento Médico confirmou, através de ultra-sonografia, uma distensão no músculo anterior da coxa esquerda do zagueiro Léo Oliveira, que seria a primeira opção. Éverton, que ficará à disposição do treinador porque só irá para a Ponte Preta na segunda-feira, não deve entrar por questões psicológicas. “Se ele não tiver com a cabeça aqui, fica difícil”, justificou Heriberto.

O treinador já anteviu essa possibilidade e, por isso, no amistoso da última quarta-feira, quando o Sport bateu o Barcelona do Jordão por 2×0, utilizou Pedro Neto durante todo o segundo tempo. Durante os treinamentos de ontem, de ataque contra defesa, o mesmo jogador atuou todo tempo entre os titulares. Caso a opção seja confirmada, ele jogará na cabeça-de-área ao lado de Cleisson.