PE 2005 – Leão tem meta clara: ser campeão no Centenário

Qual o segredo para se obter um título que é quase uma obsessão na cabeça dos torcedores e uma obrigação nas mãos dos dirigentes? A resposta dentro da Ilha do Retiro para se alcançar a sonhada conquista de campeão do centenário é simples: contratar o que de melhor se viu na Série B do Brasileiro.

Com essa receita – esperam os aficionados que seja de sucesso – o Sport iniciou uma série de contratações que, a cada dia, deixa o clube mais favorito entre os palpiteiros de plantão.

Entre os destaques da competição nacional na temporada passada, os dirigentes rubro-negros já trouxeram para a Ilha do Retiro dois atacantes (Rinaldo e Reinaldo Aleluia), um meia (Lúcio), dois laterais (Sérgio e Possato) e um zagueiro (Romildo). Todos estes atletas constantemente figuraram nas listas dos melhores da Série B.

Além dos jogadores citados, outras contratações importantes foram efetuadas, entre elas Vinícius, ex-Fortaleza, e o zagueiro Sandro, prata da casa que está de volta à Ilha após nove anos.

De acordo com um dos membros do colegiado do futebol rubro-negro, Gustavo Dubeaux, é justamente essa a proposta do Sport para 2005: manter um elenco forte. “O Campeonato Pernambucano será muito difícil e queremos conquistá-lo. Por isso estamos fazendo um time competitivo”, destacou.

O preço pela ousadia, porém, não é barato. Estima-se que a folha do Sport fique próxima dos R$ 600 mil reais, mais que o dobro do orçamento para o futebol que os rivais Náutico e Santa Cruz estão investindo.