Para Sandro o árbitro é quem merece punição

O que poderia ser uma simples suspensão pode se transformar num problema ainda maior para o zagueiro Sandro. O árbitro da partida, Patrício Souza, inseriu na súmula declarações atribuídas ao atleta no fim do jogo contra o Serrano, quarta-feira, o que pode acarretar para o zagueiro uma punição que pode variar de 30 e 120 dias.

Na súmula, o árbitro escreveu as seguintes declarações, que teriam sido ditas por Sandro, após a partida: “Você já veio certo para me dar o 3º cartão amarelo. Vocês pensam que eu não sei que são todos tendenciosos (…) e que a arbitragem e a Federação estão fazendo tudo para que o Sport não seja campeão este ano por causa do centenário (…). E digo mais, ou você é tendencioso ou é muito ruim”.

De acordo com Sandro, ele não desrespeitou o árbitro em momento algum: ao contrário, pediu respeito. “Ele chegou para mim e para Clécio e disse para nós deixarmos de frescura. Eu disse para ele me respeitar, pois não tinha ninguém com frescura. Somos homens”, destacou. “Não aceito e nunca vou aceitar essas atitudes.”

Com relação a uma possível punição, o capitão rubro-negro diz estar tranqüilo. “Não espero punição. O árbitro sim tem que ser punido. Eu não fiz nada, ele sim deixou de marcar um pênalti claro em nosso jogador. Tudo o que eu peço é que a Federação Pernambucana de Futebol oriente melhor os seus árbitros”, desabafou.

Independentemente de ser punido ou não, Sandro não poderá disputar o clássico contra o Santa Cruz, pois levou o terceiro cartão amarelo. Clécio, ou mesmo Leo Oliveira, caso esteja recuperado, pode ser o substituto do atleta. Lúcio, expulso, também está fora. O jovem Diego deve entrar em seu lugar.

Leia a matéria publicada ontem no PeloSportTudo, minutos após a divulgação da súmula do jogo Sport 0x0 Serrano, clique aqui!