Para o Sport, está tudo às claras sobre o empréstimo de Leozinho

“A saída dele foi bastante clara”, disse o gerente de futebol, coronel Adelson Wanderley, embora esta não seja a opinião da grande maioria dos torcedores, que continuam sem entender como se deu a negociação. Já está regularizado o empréstimo do atleta leonino ao clube carioca, que inclusive poderia tê-lo usado no último domingo.

Segundo Adelson Wanderley, surgiu a possibilidade de Leozinho ser negociado e a Diretoria Rubro-Negra optou por fazer a operação. Não existia contudo, a obrigação de vir alguém para substituí-lo. Mesmo assim, dois nomes foram mencionados, pois o Vasco se dispôs a facilitar a vinda desses. Eram Rodrigo Souto e Chiquinho. Além deles, também foi apresentada uma lista de jogadores que poderiam ser disponibilizados, mas o Sport não se interessou. O meia avançado iria de todo jeito para o Time Carioca, mesmo sem nenhum atleta em troca.

O jogador foi liberado e está devidamente inscrito pela Direção do clube da Cruz de Malta para atuar durante todo o ano de 2005. Só no início de 2006 é que Leozinho poderá voltar para a Ilha do Retiro. Segundo Wanderley, o fato de ele não ter disputado a partida de domingo não implica em falta de regularização, a causa deve ter sido de ordem técnica. “Pelo menos durante este ano, Leozinho deverá procurar o espaço dele lá no Vasco da Gama”, opinou o coronel.

Já Ricardo Brito, Diretor de Futebol, argumentou que os times brasileiros, principalmente os de Pernambuco, precisam funcionar como fábrica: “muitas vezes é preciso fazer um jogador dentro de casa e depois liberá-lo no intuito de dar espaço para que outros possam crescer”, explicou. Para ele este foi o caso de Leozinho e Diego, dois jogadores canhotos e de mesma posição, onde o primeiro saiu para o segundo poder ganhar mais espaço.

Brito não descartou a possibilidade do Sport ainda receber algum atleta em troca do meia para disputar o Campeonato Brasileiro ou uma compensação financeira. “Não vamos ter prejuízo. A nossa diretoria juntamente com a do Vasco ainda está negociando o valor do empréstimo”, assegurou o dirigente rubro-negro.