Ontem foi dia de reapresentação e muito trabalho físico

O Departamento de Fisiologia começou o ano trabalhando com seriedade para o sucesso do time. O preparador Tacão elogiou os atletas e ressaltou que se depender do desempenho físico a torcida vai ter muitos títulos para comemorar. O primeiro será na conquista do Campeonato Estadual e depois na Série B. “O torcedor merece e pode esperar um Sport aguerrido e marcador”, garantiu Tacão. O treino foi dentro do esperado e apesar da folga para as comemorações de fim de ano, nenhum deles voltou com grande alteração de peso.

Já o técnico Heriberto da Cunha não deseja repetir o ocorrido em 2004, quando os atletas chegaram no aeroporto depois do recesso natalino e foram direto para o campo jogar. Ele acredita que esses treinos anteriores ao campeonato pernambucano trarão resultados positivos para os jogadores suportarem a carga da competição. “No início eles não vão render 100%, mas esse é o melhor trabalho a ser feito”. Heriberto também espera um retorno satisfatório para essa nova temporada e embora sabendo que o time terá um ritmo mais lento nos primeiros jogos, afirmou: “No decorrer das competições a equipe vai trazer muita alegria para a torcida”.

Além das nove recentes contratações, a diretoria do Sport trará novos talentos. O técnico defende a necessidade de ter em cada posição dois atletas de qualidade, principalmente num momento como esse, quando a reformulação foi bem radical e estão montando uma equipe nova. “O Sport é grande e devemos pensar grande”, diz o técnico rubro-negro.