Mesmo sem o ‘Trio Fantástico’, Nereu é só otimismo

Antes de saber da possível transferência de Leozinho para o Vasco, Nereu estudava a possibilidade de escalar os três atletas no meio, formando uma espécie de trio fantástico, tamanha a condição técnica dos meninos, todos com apenas 19 anos. Eles mesmos apostavam nesta formação, mesmo que a pegada do time deixasse a desejar, devido à característica ofensiva dos meias.

A saída de Leozinho do grupo leonino, no entanto, não abala a confiança dos meninos, muito menos a do ‘comandante’ Nereu. “O Sport participa de toda competição para vencer. O time está treinando bem e tem um nível alto. Confio muito, mas é bom reconhecer que teremos pela frente equipes fortes de todo o Brasil”, enfatizou o treinador.

Cafezinho, que já participou de outras duas edições da competição, pelo Santa Cruz, reconhece as dificuldades. “Seria melhor que nós pegássemos clubes mais conhecidos. Esses times desconhecidos jogam muito duro e com muita raça. Mas temos um bom grupo. O negócio é manter a humildade e se entregar de coração nas partidas”, disse o atleta.

Equilíbrio parece ser o maior trunfo dos garotos. Diego, por exemplo, acha que aos poucos o time está ficando no ponto certo, mas adota a cautela quando é colocado qualquer tipo de favoritismo em favor do Sport. “Fizemos 20 dias de preparação forte em Paulo Afonso, na Bahia. Temos consciência de que melhoramos a cada dia, mas também temos consciência das dificuldades que serão encontradas por lá. Mas estamos realmente confiantes”, afirma Diego.

Para os meninos da Ilha, uma boa participação na Copa São Paulo pode significar duas coisas: uma transferência para um clube de maior porte ou mesmo fazer parte dos planos do técnico Heriberto da Cunha, do elenco profissional neste ano. Diego é o único, até agora, cativo no grupo principal.

Jogos do Sport: Atlético de Sorocaba, no dia 5, Iraty, no dia 9, e Lençoense, dia 12. Todos às 15h (do Recife).