Meia Leozinho embarca feliz

O meia Leozinho, que há dois anos figura entre os profissionais do Sport, se apresenta, hoje, às 8h (do Recife), ao técnico do Vasco da Gama, Joel Santana. O jogador deixou o Recife, ontem à tarde, com destino ao Rio de Janeiro, na companhia de seu procurador, Ádson Gomes, que vai tratar das últimas cláusulas do contrato de empréstimo do atleta, que permanecerá no clube cruzmaltino até dezembro de 2005.

“Estou feliz. Vou dar um passo decisivo na minha carreira”, comentou o jogador de 19 anos, na sala de embarque do Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre. Leozinho, que em 2004 foi convocado para a seleção brasileira sub-20, participou de 19 dos 44 jogos do Sport na temporada passada, marcando seis gols.

A ida do pernambucano para o Vasco, tão propalada pela imprensa, chegou a ser negada, no fim de semana, pelo presidente rubro-negro, Severino Otávio “Já estamos acertados verbalmente com o jogador. Tudo o que disserem em oposição à vinda dele para São Januário é especulação”, disse o vice-presidente de futebol vascaíno, José Luiz Moreira.

Segundo José Luiz, a negociação de empréstimo do jogador ao Vasco foi tratada por Luciano Bivar, que assumirá a presidência do Sport em 6 de janeiro, com o manda-chuva vascaíno, Eurico Miranda. Com a ida de Leozinho, dois atletas cruzmaltinos desembarcarão de ‘mala e cuia’ na Ilha. “Um deles é o volante Rodrigo Souto, que supriria uma carência do nosso elenco, a cabeça da área. O outro ainda estamos estudando”, comentou o vice-presidente de futebol do Sport, Ricardo Brito. Por sua vez, Rodrigo Souto afirmou, ontem, que não recebeu proposta do Leão. “Apenas ouvi falar de um possível interesse”, disse.

Segundo informações, o outro jogador oferecido aos rubro-negros foi o lateral-direito Chiquinho, que defendeu o Fortaleza-CE, até metade da Série-B do Brasileiro. Como já haviam contratado Sérgio, que por ironia, foi reserva de Chiquinho, enquanto este esteve no Tricolor do Pici, os diretores leoninos não aceitaram a oferta. Chiquinho, inclusive, já acertou sua volta ao Fortaleza.

As laterais, por sinal, foram um grande problema rubro-negro no ano passado. Em 2004 passou uma infinidade de jogadores pelas alas do Sport. Na direita, foram quatro especialistas (Luciano Baiano, Marcelo, Rodrigo e Adriano), enquanto na esquerda cinco (Souza, Julinho, Ademar, Guarilha e Everaldo). Com as contratações de Sérgio, 28 anos, e Possato, 25, os dois melhores laterais da Série B, segundo a Futebol Brasil Associados (FBA), os diretores esperam dar fim a um mal quase crônico na Ilha.