Luta pelo título do Centenário começa na Ilha

Petrolina. Eis o nome da primeira pedra no caminho do Sport, que buscará, a partir de hoje, o título de campeão pernambucano no ano de seu centenário, repetindo o feito obtido pelo Náutico em 2001. Para conseguir o objetivo, o clube rubro-negro tem pela frente um longo percurso, com duração de três meses e, pelo menos, 18 partidas. Como é o único dos times considerados grandes a jogar dentro de seus domínios, na primeira rodada, cresce a responsabilidade para os comandados de Heriberto da Cunha. Sport x Petrolina será na Ilha do Retiro, às 16h.

Apesar de ser apenas o jogo de estréia, o técnico Heriberto da Cunha já conta com problemas. E não se trata apenas da questão de regularização de atletas, fato que já tirou Sandro, Lúcio e Rinaldo do time. A lesão muscular de Leo Oliveira e a ida de Éverton para a Ponte Preta ajudam a complicar a definição do time. Como se não bastasse, ainda há o problema da meia. Sem Lúcio, caberá ao jovem Diego a missão de conduzir o time rubro-negro ao ataque.

“Não há muito o que fazer, a saída é buscar opções no time de juniores”, resumiu o treinador leonino. Assim, alguns atletas que vão figurar no banco de reservas estavam recentemente disputando a Copa São Paulo. É o caso do zagueiro Dão, que está relacionado para a partida dos profissionais. Provavelmente, a defesa leonina será formada por Sérgio, Romildo, Clécio e Possato, além do goleiro Maizena.