Leão volta a vencer no Estadual

O Sport se recuperou da derrota para o Porto e venceu o time do Ypiranga por 2×1, ontem à tarde, no estádio Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. Com a vitória, o Leão passa a somar seis pontos e sai da sexta para a quarta colocação na tábua do Primeiro Turno, ficando a apenas um ponto do líder Vitória. O próximo desafio será depois de amanhã, às 20h30, na Ilha do Retiro, contra o vice-líder Serrano.

Como já era esperado, o campo de dimensões pequenas provocou um jogo muito corrido, com os dois times buscando o gol. A primeira chance do Sport veio somente aos 15 minutos do primeiro tempo, através dos pés do atacante Vinícius, que se movimentou bastante para dar opção de jogo aos companheiros.

O Leão seguiu assustando o Ypiranga com faltas perigosas. Aos 20 minutos, o zagueiro e capitão Sandro bateu de longe e o goleiro Toni espalmou a escanteio. Aos 46, entretanto, a bola tomou o rumo das redes. O atacante Cristiano Brasília, próximo à área adversária, cobrou a infração, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Toni.

O segundo gol rubro-negro veio logo no primeiro minuto do segundo tempo, mais uma vez originado de uma falta. Sandro soltou o pé, o goleiro da equipe do interior não conseguiu segurar a bola e o atacante Vinícius, oportunista e bem colocado, completou para dentro. Em três jogos disputados, este foi o segundo gol do jogador.

Atrás no placar e sem outra opção, o Ypiranga resolveu ir para cima e acabou encurralando o Sport em seu campo de defesa. Tanto que conseguiu diminuir o placar aos nove minutos da etapa final. Depois de uma bela jogada de Fabinho, formado nas categorias de base do próprio Leão, o meia Neto Bala deixou sua marca.

Quando o time da Capital começava a sentir o peso do jogo, já que o preparo físico, como explicaram os próprios preparadores leoninos, ainda não é o ideal, o Ypiranga resolveu dar uma “ajudinha”. Aos 25 minutos, o volante Marivaldo fez falta em Diego e foi expulso de campo. O outro cabeça-de-área da Costureira, Ricardo, levou vermelho aos 33. Mesmo assim, o Ypiranga ainda teve chance de empatar, perto dos descontos, através do atacante Bibi.