Leão quer tropeço dos rivais

Mesmo não entrando em campo neste domingo, o Sport terá compromisso no Campeonato Pernambucano. Terá, pelo menos, a obrigação de secar os adversários. Como o Rubro-negro só fará o clássico com o Santa Cruz amanhã à noite, no Arruda, válido pela quinta rodada do Primeiro Turno, os jogadores terão tempo de sobra para “rezar” por uma combinação favorável, afinal, todos os outros jogos estão marcados para esta tarde. A equipe ocupa a quinta colocação, com sete pontos ganhos.

Para o Leão, no atual momento da competição, melhor seria que o jogo Serrano x Porto, em Serra Talhada, terminasse empatado ou com uma vitória dos caruaruenses. O primeiro está na liderança, com oito pontos ganhos, e o outro está em oitavo, mas apenas dois pontos atrás. Na partida entre Ypiranga x Itacuruba, que se enfrentam em Santa Cruz do Capibaribe, o único resultado interessante para os rubro-negros seria o empate. Ambos têm sete pontos.

Nos outros dois jogos, a corrente vermelha e preta terá de ser muito mais forte para que os resultados favoráveis aconteçam. Em Vitória de Santo Antão, O Vitória, anfitrião e terceiro colocado do Primeiro Turno, com sete pontos ganhos, pega o saco de pancadas do Estadual, o Manchete, que ainda não marcou pontos. Já o Náutico, um dos principais rivais, vai a Petrolina enfrentar o time da casa, que está em penúltimo lugar.

Mas, independente do que venha acontecer com os adversários, o Sport sabe que, se quiser continuar vivo na disputa pelo título do Primeiro Turno, não pode obter mais resultados negativos. Os rubro-negros, entretanto, só saberão á noite se a rodada foi favorável às suas pretensões, após o treino que está marcado para a tarde deste domingo.