Leão atrás de dois colorados

O Sport vem mantendo contato com o Internacional/RS para tentar trazer para a Ilha do Retiro o meia Claiton Xavier. O jogador está participando da pré-temporada do Colorado, na cidade gaúcha de Bento Gonçalves, de onde confirmou o interesse do Leão no seu futebol. Outro jogador do mesmo time que poderá vestir a camisa rubro-negra é o volante Geninho, que não está nos planos do técnico Muricy Ramalho para esta temporada.

Claiton Xavier tem apenas 21 anos e foi revelado pelo CSA/AL, quando o técnico Heriberto da Cunha dirigia o elenco de profissionais do time alagoano. Depois disso, o meia teve passagem de um mês pela Portuguesa de Desportos/SP, onde não acertou contrato, e seguiu para Porto Alegre. “Estou somente tentando a minha liberação junto ao presidente”.

Já Geninho vestiu a camisa do Criciúma/SC durante o Catarinense e a Série A do ano passado. Depois, voltou para o Rio Grande do Sul, onde chegou em 2002, mas não será aproveitado. Caso os dois atletas venham, o Sport fecha o ciclo de contratações.