Laterais de primeira no Sport

Se for depender da força dos seus laterais, o torcedor do Sport pode ficar tranqüilo. Os dois melhores alas da Série B se apresentaram, ontem, na Ilha do Retiro. Do lado esquerdo, está Possato, campeão da Série B pelo Brasiliense. Do direito, Sérgio, vice-campeão pelo Fortaleza. Os dois foram eleitos, ao fim da Segundona, os melhores em suas posições e torcaram a chance de jogar a Série A para vir jogar pelo Sport.

O carioca Possato tem 25 anos e visita o futebol nordestino pela terceira vez na carreira. Ele que já teve, anteriormente, passagens pelo Corinthians Alagoano e Bahia está preparado para encarar a pressão do ano do centenário rubro-negro. “Em todo lugar há pressão. Sei que a torcida vai cobrar e os jogadores vão ter que corresponder dentro de campo”, afirmou.

Sérgio, 28, por sua vez, estava bem pertinho do Recife. Vindo do Fortaleza, o lateral-direito disse que sempre esperou uma oportunidade para atuar em Pernambuco. “Sempre tive vontade de vir jogar aqui e sendo no Sport, melhor ainda”, disse o atleta que se precisar também pode, eventualmente, atuar pelo lado esquerdo. “Tenho essa facilidade, o cruzamento com a esquerda não é tão perfeito quanto o da direita, mas sai direitinho”.

Além de terem sido eleitos os melhores laterais da Série B, os dois novo contratados do Sport têm outra coisa em comum: trocaram a oportunidade jogar a Série A para vir defender o Leão. A explicação dada por ambos foi a mesma, a busca por desafios. “Além do grupo e da estrutura, o desafio de conquistar o título no ano em que o clube está completando 100 anos”, contou Possato. “O que pesou para eu vir não foi nem tanto o lado financeiro, mas o clube”, completou Sérgio.