Jogo de líderes na Ilha

Pode o Sport se aproximar da conquista do primeiro turno do Campeonato Pernambucano com apenas duas rodadas disputadas? Dependendo do resultado dos jogos desta noite, sim. Caso vença o duelo com o líder Porto, às 20h30, na Ilha do Retiro, e os rivais Náutico e Santa Cruz voltem a tropeçar em sua jornada sertaneja, têm-se um quadro semelhante ao vivido pelo Santa no ano passado.

Na ocasião, o tricolor venceu as duas primeiras rodadas e assistiu à queda dos rivais. Resultado: foi campeão do turno sem dificuldades, com uma rodada de antecipação. Mas se o Porto comprovar o poder de fogo mostrado na abertura do campeonato, não vai ser fácil para o Leão da Ilha viver a mesma situação experimentada pelo velho rival.

A grande novidade do Sport para o jogo de hoje é a reestréia do zagueiro Sandro, confirmado na vaga de Clécio. O atleta fará dupla com Romildo, na esperança de melhorar a qualidade da zaga, bastante criticada na partida de domingo, contra o Petrolina. Quem também deve iniciar o jogo é o volante Pedro Neto. Ele entrou muito bem diante do Petrolina, marcou um gol e – apesar de o técnico Heriberto da Cunha não confirmar – deve ser o companheiro de Cleisson na proteção da zaga. Provavelmente essas serão as únicas alterações na equipe em relação ao jogo passado.