Ilha em paz, apesar da derrota em casa

Apesar da ressaca pela derrota sofrida em casa, diante do Porto, a diretoria do Sport mantém a mesma linha de pensamento da semana passada, no que se refere a novas contratações, ou seja, a ordem é esperar. Com vários jogadores ainda para estrear – casos de Lúcio, Rinaldo, Leo Oliveira, Ramalho e Reinaldo Aleluia –, os dirigentes acreditam que é cedo para fazer uma análise do elenco e só quando todos entrarem em campo poderão definir as carências do grupo.

De acordo com o membro do colegiado rubro-negro, Gustavo Dubeux, “nós temos que colocar em campo os cinco jogadores para, depois disso, fazermos uma avaliação das necessidades. Por enquanto, continuamos tranqüilos”, declarou. Segundo o dirigente, “o Porto jogou muito bem e tem melhor preparo físico. Por isso a vitória deles aconteceu”.

Mesmo com dirigentes garantindo que não há contratações em vista, dois nomes foram ventilados durante o dia de ontem: o volante Geninho e o meia-atacante Clayton Xavier, ambos jogadores do Internacional-RS. O técnico do time gaúcho, Muricy Ramalho, conversou com a reportagem do Jornal do Commercio, por telefone, e disse que Geninho vem treinando em separado, mas Clayton Xavier está realizando pré-temporada e interessa ao clube para a temporada.

Gustavo Dubeux, sem confirmar o contato, disse que são dois nomes que interessam, mas a necessidade maior seria para a posição de Xavier. “Geninho é segundo volante, e temos Cleisson e Ramalho, além de Thierry (atleta que veio das divisões de base) para a posição. Clayton, sim, seria uma opção melhor”.