Heriberto quebra a cabeça para montar o time

A chegada dos novos reforços é importante para Heriberto da Cunha, no que se refere ao campeonato como um todo, mas não resolve seus problemas para o clássico de segunda-feira, com o Santa Cruz. O setor mais complicado para o treinador leonino é a defesa, que deve atuar sem a dupla de zaga principal, formada por Sandro e Romildo.

Sandro, como se sabe, está suspenso, devido ao terceiro cartão amarelo levado no jogo contra o Serrano. Já Romildo foi substituído no intervalo do mesmo jogo, por conta de uma contusão no joelho direito, e até ontem não apresentou melhora. Apesar de não estar vetado, dificilmente o atleta se recuperará a tempo para o Clássico das Multidões.

Sem poder contar com os titulares, Heriberto deve optar por Clécio e Leo Oliveira. Este, caso jogue, fará sua estréia, justamente contra seu ex-time. Apesar de estar ansioso para estrear, Leo Oliveira prefere aguardar os treinamentos para saber se realmente terá condições. Ontem pela manhã, treinando debaixo de sol forte, o atleta agüentou apenas meia hora de atividade.

Quem provavelmente continuará fora da equipe é o atacante Rinaldo, cuja documentação ainda não foi liberada pela Federação Coreana. Assim, o ataque deverá continuar sendo formado por Brasília e Vinícius, apesar das críticas que o primeiro vem recebendo.

A grande incógnita é a forma que Heriberto da Cunha montará o meio-de-campo, uma vez que não poderá contar com o meia Lúcio. Certa é a entrada de Diego. Entretanto, seu companheiro na armação de jogadas pode ser Pedro Neto (que atuou contra o Serrano), Doriva, ou mesmo o lateral Possato, com Ademar voltando a jogar do lado esquerdo. Porém, apenas no treino de amanhã à tarde deve haver alguma definição.