Heriberto afirma: ‘Gostei do time’

Empolgações dos torcedores leoninos à parte, o técnico Heriberto da Cunha disse que gostou da produção do Sport, ao longo dos 90 minutos da estréia. De acordo com o treinador rubro-negro, existem limitações óbvias, mas a tendência é de que haja uma natural evolução do time, no decorrer do Primeiro Turno. “Gostei muito do primeiro tempo. Nós tivemos uma melhor posse de bola, as saídas pelos lados do campo foram boas e a chegada dos meias na ligação também”, analisou.

Porém, Heriberto não deixou de reconhecer certas falhas, como o falta de entrosamento e até de posicionamento, ocasionado pelo item anterior. “A equipe só vai adquirir entrosamento no decorrer dos jogos. Agora, foi o que eu disse a eles (jogadores) perder a disciplina tática seria um desastre. Isso implicaria em correr muito mais para recuperar o posse de bola”, disse da Cunha.

Quanto ao deslocamento tático, o treinador leonino, na segunda metade do segundo tempo, optou por colocar Ademar na lateral-esquerda e deslocar Possato para o setor de meio-campo, e sacar Doriva para colocar Pedro Neto na armação. “Ademar entrou descansado naquele setor, enquanto Possato tem qualidade no passe e melhorou a ligação, pela esquerda. Gostei das atuações deles”.

Apesar do que aprovou no time, Heriberto disse que vai querer mais reforços, pois Everton está indo hoje para a Ponte Preta.