Elenco com 70% da capacidade física

Não se assustem se o rendimento da equipe do Sport Club do Recife cair a partir dos 30 minutos do segundo tempo da partida de estréia do Campeonato Pernambucano, amanhã, às 16h, na Ilha do Retiro, contra o Petrolina. Apesar da pré-temporada totalmente voltada para a melhora do condicionamento físico dos atletas, o Departamento Físico informou que o time chega para a primeira rodada com 70% da sua condição ideal.

O preparador físico Tacão explicou que o planejamento vem sendo feito com a intenção de oferecer condições para que os jogadores possam agüentar a carga de jogos da temporada inteira, que, para o Leão, inclui o Pernambucano e o Brasileiro da Série B. “Estamos iniciando a competição numa situação regular e estamos prevendo que o time alcance um patamar elevado no decorrer dos jogos”, disse.

Dois jogadores do elenco são exceções. Segundo o próprio Tacão, os volantes Cleisson e Éverton, negociado com a Ponte Preta, já chegam perto do ideal. “Existe uma coisa chamada individualidade biológica. É natural destes dois jogadores estarem sempre acima dos companheiros. Além disso, eles estão trabalhando conosco desde o dia 16 de dezembro”, justificou o preparador físico do Sport.