Dupla dinâmica agora na Ilha

A dupla que empolgou a torcida do Fortaleza no ano passado, até a metade da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série B, desembarcou ontem no Recife. Destino: a Ilha do Retiro. O meia-avançado Lúcio e o atacante Rinaldo são as novas contratações do Sport para a temporada 2005. Após desembarcarem na capital pernambucana, os atletas seguiram para a Ilha do Retiro, onde assinaram contrato até o fim da temporada. Hoje, se apresentam ao técnico Heriberto da Cunha, em Betânia, onde a equipe leonina faz a pré-temporada.

Com a experiência de quem já defendeu alguns dos mais importantes clubes do Brasil, Lúcio demonstrava felicidade após sua chegada ao Recife. “Tenho acompanhado as contratações do Sport. Estão trazendo jogadores de muita qualidade. Isso me deixa satisfeito, pois sei que vamos fazer muito por aqui”, comentou.

Prestes a completar 30 anos (14/1), Lúcio, nascido em Alvorada, Estado de Tocantins, iniciou a carreira no Goiás. Depois jogou em clubes como Cruzeiro, Flamengo, Botafogo e Santos. No Fortaleza fez uma boa parceria com Rinaldo. O atleta acredita ser possível repeti-la no Sport.

“Conheço bem o estilo de jogo dele, temos bom entrosamento e acho que tem tudo para dar certo também aqui”, disse.

ARTILHEIRO PREPARADO – O outro reforço rubro-negro, Rinaldo, conseguiu um feito impressionante no ano passado: atuou em apenas 12 jogos no Brasileiro da Série B e, apesar disso, marcou 14 gols – média superior a um por jogo – e ainda foi o artilheiro da competição, um gol a mais que Kuki, do Náutico.

Mineiro de Rio Piracicaba, Rinaldo deixou o Fortaleza após a 13ª rodada, devido a uma proposta irrecusável do FC Seoul, da Coréia do Sul. Não conseguiu, entretanto, se adaptar tão bem ao futebol asiático.

“Disputei 15 jogos e fiz oito gols, mas a adaptação é muito complicada. A cobrança é grande e o futebol muito diferente do praticado por aqui”, confessou.

De volta ao Brasil, o atacante, de 29 anos, sabe que deve ser bastante exigido em seu novo clube. Afinal, além de vir com fama de artilheiro, há ainda o fato de o Sport estar no ano do seu centenário.

“Em todo grande clube existe pressão e aqui não vai ser diferente. Encaro com tranqüilidade e não vai atrapalhar nada. Sei das minhas condições, estou bem, feliz, e acho que dá para tentar ser artilheiro também aqui no Sport”, declarou.

Na Série B de 2004, Lúcio e Rinaldo atuaram juntos em sete jogos, com cinco vitórias e uma derrota.