Copa SP – Para o Leão é vencer ou vencer

Se quiser continuar com chances de passar à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Juniores, o Sport terá de vencer o Iraty/PR de qualquer jeito. As duas equipes se enfrentam no estádio Archangelo Brega, às 15h (do Recife), na cidade de Lençóis Paulista, pela segunda rodada do Grupo G. A derrota por 3×1 para o Atlético Sorocaba/SP, na estréia da competição, deixou os rubro-negros amargando a lanterna da chave.

A grande esperança do técnico Nereu Pinheiro para o jogo de logo mais é a volta do meia Cafezinho, que se tornou a grande esperança dos juniores do Sport depois da saída de Leozinho e da ida de Diego para o elenco de profissionais. Cafezinho chegou ao interior de São Paulo com uma lesão no joelho direito e não foi liberado pelo Departamento Médico para participar da primeira partida. Franklin atuou em seu lugar.

Mas, se a equipe contará com o retorno de um dos seus principais jogadores, não terá em campo a presença de Erickson. O volante, além de não ter atuado tão bem, foi expulso aos 39 minutos do segundo tempo diante do Atlético Sorocaba/SP. Com isso, o treinador leonino deve promover a entrada do jovem Túlio para ocupar a vaga da cabeça-de-área ao lado de Neto. Outra mudança deve ser a substituição do lateral-esquerdo Zé Augusto por Gustavo.

Nestes poucos dias de intervalo entre uma partida e a outra – a estréia aconteceu na última quarta-feira – Nereu procurou corrigir o posicionamento de alguns atletas que cometeram falhas individuais. Apesar da derrota, o treinador gostou do rendimento da equipe como um todo, lamentando a perda de um pênalti, no meio do segundo tempo, que, segundo ele, “poderia ter mudado a história da partida”.

Ainda de acordo com o Nereu, neste domingo à tarde, o Sport estará enfrentando a melhor equipe do Grupo G, contrariando a opinião de alguns especialistas. “Ao contrário do que todo mundo diz, não considero o Atlético Sorocaba e o Lençoense (ambos do interior de São Paulo) os melhores. O Iraty/PR é muito bem organizado e conta com o dedo de Vanderlei Luxemburgo”, disse. O técnico do Real Madrid tem sociedade no clube.

O outro jogo do grupo, entre Lençoense/SP e Atlético Sorocaba/SP, acontecerá às 13h, no mesmo estádio. Para o Sport, o melhor resultado seria o empate. Caso os pernambucanos saiam de campo vencedores e a combinação de resultados seja favorável, o Leão passa à segunda colocação, com três pontos, o Atlético/SP segue líder, com quatro, o Lençoense/SP fica em terceiro, com dois, e o Iraty/PR cai para a lanterna, com um ponto.