Cleiton Xavier e Geninho chegam hoje

Enfim encerrou-se a novela que já durava mais de quinze dias: o Sport fechou a contratação do volante Geninho, 23 anos, e do meia-direita Cleiton Xavier, 21, atletas que estavam no Internacional, de Porto Alegre/RS. Os jogadores desembarcam no Recife na tarde de hoje e, em seguida, devem se apresentar ao técnico Heriberto da Cunha, que realizará treinamento também à tarde.

As duas contratações, especialmente no caso de Cleiton, devem diminuir um pouco a dor de cabeça do treinador rubro-negro, que vem sofrendo com a falta de peças de reposição. Na proteção de zaga, Geninho completa o setor ao lado de Ramalho e Cleisson – ainda existe a opção de Pedro Neto. Na criação, no entanto, Heriberto contava apenas com os pratas da casa, Diego e Lúcio – o último pode pegar alguns jogos de suspensão, após a expulsão no último jogo. Para Heriberto da Cunha “Cleiton Xavier é um atleta importante que vai ajudar a dar qualidade neste setor”.

Os novos reforços rubro-negros foram revelados pelo próprio Heriberto da Cunha, quando ele comandava o CSA, em 2002, e, de lá foram diretamente para o Internacional. Ultimamente, Xavier estava realizando pré-temporada em Bento Gonçalves, junto aos demais integrantes do elenco colorado. Por isso, não deve ter problemas de condicionamento físico. “Eu estava treinando, participei de jogos-treinos e estou pronto para jogar”, afirmou.

No caso de seu companheiro a situação pode ser um pouco mais complicada. Geninho não estava sendo aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho e vinha treinando separadamente.