Clássicos – Heriberto quer acabar com a má fama

O técnico do Sport, Heriberto da Cunha, tem dois desafios a enfrentar na próxima segunda-feira. Além de manter a equipe rubro-negra com chances de conquistar o primeiro turno do Campeonato Pernambucano, o treinador quer acabar de vez com o estigma de que não consegue vencer clássicos. Para isso, terá que derrotar o Santa Cruz, em pleno estádio do Arruda.

Desde que chegou no futebol pernambucano, em 2002, Heriberto da Cunha já disputou dez clássicos, obtendo um desempenho bastante negativo: Foram oito derrotas, um empate e apenas uma vitória.

Heriberto estreou pelo Sport no dia quatro de maio de 2002, perdendo para o Santa Cruz por 3×2, no estádio do Arruda. Depois, vieram um empate de 0x0 contra o Náutico, outra derrota para o Santa Cruz por 2×1 e uma derrota diante do Timbu por 2×1. No segundo semestre, mais dois clássicos e o treinador obteve uma derrota (para o Tricolor, por 1×0) e uma vitória (diante dos alvirrubro, por 3×2).

Em 2003, Heriberto da Cunha teve uma rápida passagem pelo Náutico e mais uma vez seu desempenho não foi bom. Durante a disputa da Série B, perdeu para o Sport por 3×0, nos Aflitos, e perdeu para o Santa Cruz, no Arruda, por 2×0, o que lhe custou o seu cargo.

No seu retorno a Ilha do Retiro neste ano, Heriberto da Cunha enfrentou dificuldades, pois o Sport não estava bem na tabela e com o moral despencando. A equipe não conseguiu obter bons resultados, sofrendo novas derrotas para o Santa Cruz (1×0) e Náutico (3×1). Ele, agora, espera obter melhor sorte nos clássico para manter o Leão vivo na competição e garantir o seu emprego.