Chiquinho só vem por R$ 100 mil

A contratação do lateral-direito Chiquinho pelo Sport Club do Recife começa a ficar muito difícil de acontecer. O atleta, que vinha do Vasco da Gama em troca do meia Leozinho Pernambucano, chegou a acertar as bases salariais com o Rubro-negro, mas o Fortaleza, detentor dos direitos federativos do mesmo até o final deste ano, vem oferecendo obstáculos. A equipe cearense pede R$ 100 mil pela liberação do jogador por uma temporada.

O presidente do Sport, Luciano Bivar, explicou que o Vasco, que tem o empréstimo do lateral até abril deste ano, através do seu presidente Eurico Miranda, ficou de acertar com o Fortaleza a vinda do atleta para a Ilha do Retiro. “Nossas bases já estão acertadas. Além da vinda de Chiquinho, receberemos uma compensação financeira. Estamos esperando o Vasco confirmar a negociação com o Fortaleza”, disse o dirigente.

A verdade é que o técnico do Tricolor do Pici, Dorival Júnior, demonstrou interesse de utilizar o atleta durante o Campeonato Cearense e o Campeonato Brasileiro da Série A deste ano. Chiquinho, inclusive, já está integrado ao elenco e estreará na competição estadual próximo domingo, contra o Ferroviário, em jogo válido pela terceira rodada do certame. “O Fortaleza só libera se o negócio for vantajoso do ponto de vista financeiro”, informou o assessor de imprensa Júlio César Manso.

Com tantos entraves, já há quem defenda a volta de Leozinho para a Ilha do Retiro. “Seria uma possibilidade. Mas acredito que isso é difícil de acontecer. Até a próxima sexta-feira (amanhã), o presidente (Luciano Bivar) e o Vasco estarão fechando um acordo que seja bom para os dois lados”, declarou o diretor do Departamento de Futebol do Sport Gustavo Dubeux, propondo que o valor dos direitos federativos do meia seja fixado em um milhão de euros. “De qualquer forma, poderemos iniciar contatos com outro lateral-direito”, complementou.