Cheio de mudanças, Sport tenta a recuperação

Santa Cruz (5º colocado) e Sport (6º) fazem hoje à noite, no Arruda, o primeiro clássico da temporada. Com sete pontos, as duas equipes podem terminar a rodada na liderança. Aos tricolores, basta uma vitória simples. Mas, para os rubro-negros, a missão é mais complicada, pois terão de vencer por, no mínimo, três gols de diferença, para superar o Vitória que tem dez pontos e saldo de quatro gols, contra dois do Sport, sendo, portanto, o líder do primeiro turno do Estadual.

A necessidade de vencer o clássico e se recuperar do mau resultado da última rodada (0x0, contra o Serrano, na Ilha do Retiro) fará com que o técnico Heriberto da Cunha efetue algumas alterações no time do Sport. A principal mudança é a saída de Brasília, que não vinha fazendo boas partidas, no setor de ataque. Diego, originalmente meio-campista, será avançado para atuar ao lado de Vinícius.

Com a ida de Diego para o ataque, abre-se uma lacuna no meio-de-campo. Pedro Neto e Possato serão os responsáveis pela criação das jogadas, e formarão, ao lado de Ramalho e Cleisson, o meio rubro-negro. Doriva, titular nas duas primeiras rodadas, continua no banco de reservas. O time também atua sem Lúcio, que foi expulso no jogo passado.

Nenhum setor, porém, sofrerá tantas alterações quanto o defensivo. Apenas o goleiro Maizena e o lateral-direito Sérgio, dos que vinham atuando, irão jogar. Os zagueiros Sandro, suspenso, e Romildo, contundido, cedem lugar a Clécio e Leo Oliveira – que fará sua estréia, justamente atuando contra seu ex-clube. Por fim, com a ida de Possato para o meio, o prata da casa Ademar volta a ter chance na lateral esquerda.